Vol. 4 No. 1 (2015): Texto, discurso e ensino: múltiplos objetos em diferentes olhares

					View Vol. 4 No. 1 (2015): Texto, discurso e ensino: múltiplos objetos em diferentes olhares
Published: 2015-07-20

Sumário

  • Apresentação

    Maria Eliete de Queiroz, José Cezinaldo Rocha Bessa
    2-4
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952015v4n101

Dossiê

  • A produção de texto na perspectiva da escrita criativa

    Flávio Luis Freire Rodrigues
    5-13
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v4i1.1358
  • Contribuições da interação social à linguagem: formação de conceitos e aprendizagem

    Adilson Vagner de Oliveira
    14-23
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v4i1.1359
  • A(s) concepção(ões) de linguagem que norteia(m) as práticas discursivas nas aulas de lí­ngua portuguesa do ensino médio

    José Válter Rebouças, Mikaeli Cristina Macêdo Costa, Antônio Luciano Pontes
    24-39
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v4i1.1360
  • Análise do discurso na aula adicional sob dupla perspectiva: dialógica e discursiva

    Louise S. do Pinho
    40-58
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v4i1.1361
  • Concepções de ensino de lí­ngua materna na visão do professor do ensino médio

    Ana Cristina Nogueira Vieira, Tânia Maria Augusto Pereira
    59-74
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v4i1.1362
  • Leitura e multimodalidade: trabalhando a construção de sentidos no gênero charge

    Maria Helena de Oliveira, Marcos Helam Alves da Silva, Francisco Romário Paz Carvalho
    75-90
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v4i1.1363

Seção livre